Ashera: raro, exótico, espetacular

  1. Amo meu Gato
  2. Ashera: raro, exótico, espetacular

O gato Ashera se tornou um felino extremamente popular e não faltam razões para isso. Esse animal apresenta um corpo lindo, juntamente com um temperamento tranquilo e silencioso.

O mais interessante dos gatos dessa raça é que eles surgiram a partir de um desenvolvimento em laboratório, que foi capaz de criar uma aparência selvagem com um temperamento dócil.

Essa raça é caracterizada como híbrida de várias espécies e tem sua origem nos Estados Unidos, onde foram realizados todos os procedimentos e pesquisas até chegarem nesse belíssimo animal. Por possuir em seus genes informações de raças de gatos selvagens, é considerado um animal de grande porte podendo chegar a pesar até 14 kg.

História do Ashera

As raças escolhidas para dar origem ao gato Ashera foram o leopardo asiático, o serval africano e o gato comum doméstico. Ao combinar as características desses três animais foi possível chegar no resultado que podemos ver hoje com o Ashera.

Essa nova raça começou a ser desenvolvida no início do século XXI através da manipulação genética realizada pelo laboratório norte-americano Lifestyle Pets.

Depois de diversos testes e algumas gerações, o gato Ashera como vemos hoje foi desenvolvido e divulgado. Seu caráter de animal híbrido é, sem dúvida, único no mundo animal. Por ser uma raça nova, é importante destacar que ainda se encontra sob observação e alguns aspectos sobre a mesma ainda não são totalmente conhecidos.

Aparência do Ashera

Por conta da sua mistura de raças selvagens, o gato Ashera apresenta medidas superiores a de um gato convencional, podendo alcançar medidas incríveis para um felino, como um metro e meio de altura e pesar entre 12 kg e 15 kg.

Para aguentar esse peso, seu físico é robusto e forte, dando ao animal aparência bonita e movimentos elegantes.

Caso esteja pensando em comprar um filhote desse gato, tenha em mente o tamanho real que ele irá ter na idade adulta. É, sem dúvida, um gato grande que precisa de bastante espaço para brincar e se desenvolver. Atualmente, existem quatro tipos de gato Ashera:

  • Gato Ashera comum: principal figura do gato Ashera que se desenvolveu; destaca-se pela sua cor creme e pelas manchas marrons que sobressaem da sua pelagem.
  • Gato Ashera Hipoalergênico: possui as mesmas características físicas do gato anteriormente mencionado, com o diferencial que não causa alergias aos seres humanos.
  • Gato Snow Ashera: também conhecido como Ashera Branco, pois possui o corpo todo dessa cor com manchas de cor âmbar intenso.
  • Gato Ashera Royal: é uma variante menos conhecida e mais escassa de todas. Pode se dizer que é o tipo mais exclusivo, pois apresenta uma cor creme com manchas ou listras pretas e laranjas.

Saúde do Ashera

A raça de gatos Ashera é relativamente nova e é comercializada apenas pelo laboratório Lifestyle Pets. Os felinos são todos estéreis, por isso não podem se reproduzir. Dessa forma, ainda não se tem histórico de nenhuma doença genética ou crônica que acometa essa raça.

É importante, entretanto, manter uma boa alimentação, assim como uma boa rotina de exercícios físicos regulares para que seu felino cresça forte e saudável. Também fique atento à frequência da escovação para evitar formação de bolas de pelo.

Temperamento e Comportamento do Ashera

Pelo seu porte grande e aparência selvagem muitas pessoas podem ser levadas a pensar que se trata de um gato perigoso. Uma das preocupações do laboratório foi justamente com o temperamento do Ashera. Os exemplares dessa raça apresentam temperamento calmo e tranquilo.

São dóceis e gostam de se deixar acariciar e são capazes de criar laços fortes com a família com a qual vive. Entretanto, é um gato pode ser deixado sozinho, pois não é extremamente apegado aos outros. O contato intenso durante sua fase de filhote é importante para habituar o mesmo aos familiares.

Valor do Ashera

Apenas o laboratório Lifestyle Pets, responsável pelo desenvolvimento e criação da raça, pode comercializar os filhotes desse animal. Por conta disso, os preços de um gato Ashera podem variar de US$ 17.000,00 a US$ 96.000,00 por exemplar, dependendo do tipo de Ashera escolhido.

Curiosidades sobre o Ashera

Por serem criados em laboratório, os filhotes dos gatos Ashera são estéreis, não podendo se reproduzir entre si.

Seu alto valor já inclui que ele sai do laboratório com um chip implantado que garante o monitoramento da saúde do mesmo.

Os sortudos que puderem ter esse felino em casa também contam com 1 ano de vacinação coberta pela Lifestyle Pets.

Fotos de Ashera

[in_article]

[in_article]

[in_article]

[in_article]

[in_article]

Vídeos de Ashera

[in_article]

[in_article]

Dê uma nota para esse conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de votos: 4
Ashera: raro, exótico, espetacular